19 de outubro de 2007

Aos românticos de plantão II


Vamos continuar o assunto do post anterior, não poderia deixar passar muito tempo né, ou perderíamos o fio da meada. Tudo bem que ainda não deu tempo pra ver o filme comentado, mas acho até mais legal verem os dois de uma vez só, seguidinha ( eu fiz isso e recomendo!)

Como eu dizia no outro post, a história de Jesse e Celine só terminaria no segundo filme o Antes do pôr-do-sol ( Before Sunset, EUA, 2004). O mais sensacional é que o diretor Richard Linklater reuniu,9 anos depois,os mesmos personagens, pra continuar uma história começada em 1995, lá naquele trem em Viena, lembra?
Pois bem, eles agora estão mais velhos, ela trabalha numa organização em defesa do meio ambiente e ele é escritor ( por ironia escreveu um livro contando a história deles!).

É impressionante como, com apenas 2 personagens a história prenda tanto a gente, desperta um turbilhão de emoções e agora, 9 anos depois, a gente envelhece com eles, as sensações são outras , há aquela agonia de coisas ditas com os olhos e tudo o que uma história de amor super madura e provável pode oferecer.

Ponto para a boa mão do diretor, e para os atores também que nesse segundo filme não só atuaram mas colocaram seus dedinhos no roteiro,nos presenteando com diálogos deliciosos e faz até a gente pensar um pouco nas nossas relações.

Por exemplo, quem nunca teve o ímpeto de falar pra alguém ( de preferência se esse alguém é visto todos os dias, no mesmo horário e local ,ônibus, padaria, fila de banco etc...) o quanto a pessoa é bonita, ou interessante e por aí vai ?
Sabe-se lá se esse fulano ou fulana não faria parte de sua história se a vergonha ou as regras de etiqueta não tivessem lhe impedido de dizer o que queria.

Se é pra tirar lição desse filme a minha é a seguinte: Cada oportunidade é única! Ainda mais em se tratando de "cosas del corazón" não há regras caros apaixonados, não há manual de conduta ou passo a passo da conquista. Por mais louca que a situação pareça... quem está na chuva é pra se molhar né, mesmo que isso signifique descer em Viena!

um abraço,
Leila

Crédito para a foto: www.cineclick.com.br


Nenhum comentário: