22 de outubro de 2007

São Paulo MOSTRA pela 31ª vez

O circuito alternativo apresenta desde sexta feira(19), pela 31ª vez, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com uma seleção com 377 longas, 67 curtas e 24 médias em 20 salas, sendo 5 delas de graça.

A Mostra é uma ótima oportunidade de sair do censo comum e curtir a diversidade nas produções de 77 países, ampliar seus horizontes culturais, conhecimentos técnicos, e contemplar visões de mundo que jamais você veria no circuito comum e muito menos nos canais da sua televisão.

Além do melhor da produção de diretores veteranos, conta também com diretores estreantes, alguns já no seu segundo longa-metragem, no qual concorrem ao Troféu Bandeira Paulista. O convidado de honra deste ano é o francês Claude Lelouch, que além do seu último filme Crimes de Autor, ganhará uma retrospectiva.

Nas sessões especias, a dica é conferir um filme experimental que é mudo. Isso mesmo, é mudo, com a sonoplastia executada ao vivo. Estou falando de Brand Upon the Brain, de Guy Maddin. Confesso que estou curioso para verificar a experiência.

O Brasil representa a Mostra com 49 produções com os inéditos A Casa de Alice, Estômago e o vencedor do Festival do Rio, Mutum. José Mojica Marins(Zé do Caixão), representa o país com o relançamento de À Meia-noite Levarei sua Alma e Esta Noite Encarnarei no seu Cadáver.

Neste ano ocorrerá lançamentos de livros, debates, oficinas de cinema, dentre outras atrações especiais.

Você tem até 1º de novembro para criar coragem e sair da toca para aumentar seu repertório cultural e ter o que realmente discutir na mesa do bar.


MaRcELo BoCa DoS sAnToS

Fonte:
www.estadao.com.br/e/mostra

http://www2.uol.com.br/mostra/31/p_home.shtml

Nenhum comentário: