21 de novembro de 2007

Cada estrela tem seu brilho




O cotidiano da maioria dos paulistanos é retratado no filme A Via Láctea, Brasil, 2007, da diretora Lina Charmie, com Marco Ricca como Heitor e Alice Braga como Julia.

Ao contrário do filme O Passado, neste filme é o Homem que corre atrás da mulher, devido a uma briga por telefone após anos de namoro.

Heitor, um escritor e professor universitário é apaixonado por Julia, uma mulher bem mais nova que gosta de animais, de teatro, além de sair de balada para dançar como a maioria das jovens na sua idade.

O fato é que, Heitor sai com seu carro desesperadamente para encontrar Julia e conversar a respeito da relação desgastada entre os dois. Só que Heitor se depara com o trânsito infernal da cidade de São Paulo e praticamente fica impossível chegar ao encontro de Julia.

Quem mora na cidade se identifica muito porque é exatamente o que acontece no dia a dia daqueles que enfrentam os engarrafamentos nas ruas da Megalópole.

Preso no trânsito, Heitor fica pirado com alucinações e visões estranhas durante o trajeto. Ele pensa em hipóteses de fim e recomeço do romance, além de passar por situações estranhas e difíceis. Engraçado é que, quando estamos atrasados o trânsito se torna mais infernal, você não concorda?

No final você pergunta se tudo realmente aconteceu, e a analogia da Via Láctea(das estrelas) com o amor e o romance da história é entendido com o final do filme.

Agora é só conferir para realmente saber que fim que deu tudo isso.

Abraço.

MaRcELo BoCa DoS sAnToS

Nenhum comentário: