10 de abril de 2008

Problemas!

Olá!

Já que, quem é vivo sempre aparece, cá estou eu!
Não vamos mergulhar em nenhum filme cabeça ou denso, vamos falar de um filminho gostoso, clichê e sem pretensão alguma.
Que homens e mulheres não se entendem ( mas se completam graciosamente) isso todos sabemos, e que diversos filmes foram produzidos sobre esse assunto, isso também não é novidade , mas falaremos hoje sobre um chamado " Eu e as mulheres" (In The Land of Women, EUA, 2007).
Depois de levar um belo pé na bunda da namorada, Carter Webb ( Adam Brody) resolve sair de Los Angeles e ir passar uns tempos com a avó em Detroit.Na tentativa desesperada de "fugir" da própria vida pra arrumar a casa e seguir em frente, entre tentar terminar seu livro ( ele é escritor) e entender a razão pela qual ele foi descartado, Carter acaba conhecendo as mulheres da casa vizinha e aí a coisa começa a mudar.

Todo mundo já passou por isso, a gente fica tão centrado no problema que ele acaba se tornando maior do que realmente é, e não digo isso só pra quem levou um pé não, problemas em geral têm o dom de atrair a nossa atenção, só pensamos, olhamos e falamos dele! Incrível! É assim que nosso Carter chega à casa da vovó... destruído, arrasado achando que a vida acabou, que essas coisas as acontecem com ele, que as mulheres são isso e aquilo, o que ele menos precisava era .... de mais mulheres!

Aos poucos, ele vai saindo dessa concha e conhece as tais mulheres do título, primeiro a própria avó, que tem obsessão pela morte, acha que está definhando e age como tal, mas que de louca não tem nada, é apenas uma mulher digamos.... incomum! Depois vem a Sarah ( dona Meg Ryan) que é uma mãe zelosa, tem uma vidinha bem bacana , ao menos aparentemente pois na verdade o casamento está desmoronando, ela está doente e ainda não se dá bem com a filha mais velha.
Nesse tumulto todo entra a Lucy ( Kristen Stewart) que tem raiva da mãe ( Meg Ryan) e não sabe a razão, tem medo de beijar o namorado e passa por aquelas coisinhas típicas de adolescente ( eita fase!!)
No fim, ele experimenta um turbilhão de emoções, amizade, amor, desejo e por aí vai, pra quem queria fugir de mulher né....

Eu já falei, não é nada digno de Oscar, nehnuma atuação louvável mas é uma filminho bacana, leve e agradável.

Daí a gente vê que, ficar focado em problema não só deixa a gente triste como nos tapa os olhos para as diversas oportunidades, pros diversos aprendizados com os problemas alheios e para as chances de mudança que nos aparecem. Falar é fácil eu sei, eu mesmo tô passando por isso agorinha mesmo, mas é extremamente necessário mudar o foco, passar pelos problemas e seguir adiante, sejam eles financeiros, amorosos, de saúde sei lá!

Quem puder, vale a pena conferir... ainda mais pra quem gostar de ver o The O.C , o Adam tá igualzinho ao personagem dele na série, só muda de nome!

beijo

Nenhum comentário: