17 de outubro de 2008

Mamma Mia! Here I go again!

Está pra nascer um ser que nunca tenha ouvido uma canção sequer do grupo sueco ABBA.
E quem diz que nunca ouviu, mente.

Pra vocês ,que como eu, amam de paixão hits como Dancing Queen, Mamma mia e a ícone dos corações partidos The winner takes it all aí vai a dica:
Mamma Mia ! ( Mamma Mia!, EUA/ Reino Unido, 2008 )
Além da música e do clima nostálgico ( até pra quem não acompanhou o ABBA em seus dias de glória mas curte assim mesmo) o filme ainda traz um elenco de primeira, divertidíssimos, lindíssimos, afinadíssimos e merecedores de muitos outros superlativos.

É a história de Donna ( Meryl Streep) que mora com a filha em uma belíssima ilha na Grécia ( que cenário hein!). A menina Sophie ( Amanda Seyfried) está prestes a se casar,e para enfrentar essa barra a mamis chama duas amigas de juventude( Julie Walters e Christine Baranski) que com ela formavam um trio chamado Donna and the Dynamos.
A história se baseia no fato de Sophie não saber quem é eu pai, nas vésperas do casório encontra a agenda da sua mãe com os três possíveis papais.
Detalhe: a moça está muitísimo bem servida de pais , imaginem só Pierce Brosnan ( UAU!), Colin Firth ( ai meu Deus!) e Stelan Skarsgård ( uótemo!!).

Em meio ao belo cenário e as inesquecíveis canções, a história é contada de um jeito divertido e leve , criando um ar de "de volta ao passado".
O filme tem cara de trilha sonora da vida sabe, há músicas que se encaixam perfeitamente em cada momento , alegria, tristeza, amigos, amores e por aí vai.
Nem preciso dizer que é impagável ver esse time de estrelas completamente cômicos, cantando, dançando, fazendo caras e bocas e usando umas roupinhas .... meu amigo rs rs rs rs.
O filme já faturou mais da metade de seu orçamento no fim de semana de estréia e ver uma atriz do calibre de Meryl Streep habituada à papéis densos , pulanda feito criança em cima da cama, não tem preço!

Quando eu fui ver , o cinema inteiro cantava ( é inevitável) e só dava pézinhos se movendo embaixo do banco. Não deveria mas PRECISO comentar o momento Pierce Brosnan de camisa aberta cantando na chuva!! O que é aquilo??? Engraçado foi que estávamos eu e minha amiga Vanessa vendo o filme, nesse momento crucial de nossas vidas eu e ela ficamos boquiabertas e para interromper esse nosso surto só mesmo o barulho dos M&M´s rolando pelo chão ( sim no desespero característico de duas loucas, derrubamos metade de um pacote master desse docinho). Por aí vocês podem ter uma base do efeito dessa cena em nós.

Estudos comprovam: ABBA rejuvenesce sim! Vocês vão ver, a minha amiga Meryl que já chegou aos 6.0 ( e põe pontinhos nisso) parecendo ter 20 aninhos!!

Destaque para as amigas de Donna, hilárias!

Enfim , filme pra ver com as amigas ( diversão garantida) com os amigos, namorados, casos ...indicado para qualquer situação!

E mamma mia, here I go again!!

beijos

Um comentário:

Bruna disse...

Bons comentários.
Preciso assistir o filme, que pelo jeito é uma injeção de alegria.

Bjos