23 de janeiro de 2010

Dobradinha que não deu certo

O mundo está cheio de ótimas parcerias, duplas, trios e grupos. As parcerias não se limitam apenas ao âmbito amoroso, elas são de trabalho, musicais, de escrita, enfim, de diversas maneiras. O que pouco se fala são das péssimas influências que algumas dessas dobradinhas exercem sobre a sétima arte. Meu foco nesse texto é o talentoso diretor britânico Guy Ritchie. Só pra refrescar a memória o moço é ex da rainha do pop, a mundialmente conhecida Madonna.

Vamos aos fatos: Quando Guy despontou para o estrelato, em 1998, com "Jogos, trapaças e dois canos fumegantes" (Lock, stock and two smoking barrels) de cara foi apontado como promissor. Tinha seu estilo né, aquela marquinha que define um diretor, que o caracteriza. No caso dele, a gente já via uma semelhança no próximo trabalho, o ótimo "Snatch - porcos e diamantes (Snatch) que veio em 2000 e trazia Brad Pitt no papel de um cigano meio estranho com um sotaque mais estranho ainda.

Tínhamos aí uma promessa até... bem até o moço de envolver com a moça citada anteriormente. Pelo amor de Deus gente não estou dizendo que a culpa é dela hein, não tenho absolutamente nada contra a Madonna. Só chamo atenção para o fato da estrela do britânico ter se apagado depois da união. Ele veio com "Destino Insólito" (Swept Away, 2002) que trazia a patroa no papel principal e atirou o nome de Guy num poço lamacento, dando início à uma fase de sombras e trevas (adoro fazer drama!!!!). Tem união que simplesmente não funciona, ao menos não para o cinema.

Depois disso nunca mais se ouviu falar de Ritchie (não o da Menina Veneno ok, o outro Ritchie). Quando tudo parecia perdido eis que ouvimos rumores de uma separção e BUM! Guy sai da sombra de Madonna e volta a boa forma! Seguindo uma receita dele mesmo, personagens excêntricos com sotaques estranhos e o submundo londrino, o diretor nos apresenta em 2008 o bacaníssimo "Rock´nRolla -a grande roubada" (RocknRolla). Com Gerard Butler no papel de um marginal, o filme marca o volta de Ritchie como diretor e roteirista reafirmando todo o talento do moço. Marcação vibrante, personagens fortes e coloridos, trilha sonora marcante... That´s Guy.

Bom pra nós né. Agora é só ficar de olho na próxima mocinha que vai fisgar o coração do moço. Tomara que isso não nos afete (novamente!) e ,se afetar, que seja de uma forma super positiva.
beijos

Nenhum comentário: