24 de maio de 2010

Fúria de Titãs

Não vá ao cinema esperando se deleitar em mitologia grega ao assistir o recém-chegado Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 2010). Nada disso. Se prepare para um roteiro fraco, ótimas lutas,muita ação e belas pernas (descupem não pude me conter!).

A premissa é essa: Zeus (Liam Neeson) e Hades (Ralph Fiennes) estão chateadinhos pois a humanidade não quer mais saber deles. Enquanto Zeus quer que os homens o adorem, Hades quer que eles o temam.No meio dessa briga está o semideus Perseu (Sam Worthington) que resolve não aceitar sua porção divina e se revolta contra os céus.

Originalmente,o motivo da revolta de Perseu é a princesa Andrômeda.Hades diz que só vai livrar a humanidade do caos se a princesa for sacrificada. Por amar Andrômeda, Perseu vai pra cima dos caras para salvar sua amada e de quebra o resto da turma. Esse amor lindo, que impulsiona a história, foi banido da versão do francês Louis Leterrier (o mesmo de O Incrível Hulk, tirem suas conclusões) ao invés disso o moço tem a família massacrada pelo deus do mal e quer vingança.
Do outro lado um Zeus sem sal nem açúcar torce pelo filho bastardo.

Mitologia??? Passou longe, há indícios apenas nos nomes dos monstrinhos que Perseu tem que enfrentar. O roteiro é fraco, os personagens não dizem a que vieram e o que ainda salva é o carisma do protagonista (mas eu sou suspeita). O filme é tão cronometrado, que a impressão que temos é a de um videogame , o Perseu vai passando de fase, mudando de nível até chegar no game over.

Ainda bem que a produção não é longa, caso contrário seria chato esperar o herói mudar da fase para salvar a mocinha. Enfim, se você já viu o original de 1981 nem perca tempo (para as mulheres eu indico pelas pernas rs). Agora, se você quiser um pouco de ação para quebrar a semana monótona, vale a pena sim, paga o ingresso. Não manjo muito, mas ouvi dizer que fizeram uma gambiarra na questão do 3D. Mas como essa não é minha área, eu passo.

É uma pena, pois o filme tinha tudo pra ser um arrasa quarteirões... alguma coisa deu errado. É isso, me contem depois.

beijos

Um comentário:

Unknown disse...

Tirando as pernas, não discordo em nada. Fui ver o filme sem prestar atenção nas críticas que estava recebendo, mas infelizmente o que eu suspeitava virou fato. Conseguiram enfiar todas as cenas interessantes do filme em UM trailer. O andamento do filme é completamente previsível, até os efeitos são fracos (gastaram tudo num kraken que só fazia barulho)... e falando em 3D. Putz!!! Que decepção. Sim! Teve uma gambiarra, fizeram o 3D em uma semana ou menos, não posso afirmar, mas é nitidamente algo ... tosco! Quase não notava profundidade. Os trailers estavam muito mais interessantes que o filme.
Agora uma coisa sim vale a pena ser vista. A Gemma Arterton como Io. =D


Beijo!