1 de maio de 2011

Esposa de mentirinha

Estimados e poucos amigos, tomada pela vergonha de não atualizar esse blog resolvi recorrer aos amigos. Descaradamente assumo, mas prefiro pensar que essa é uma decisão sábia já que eu mesma não consigo ir ao cinema, deixo os que conseguem escrever sobre ele. Com vocês, Anderson Silva.

Adam Sandler fazendo o que sabe de melhor (e pior).Sabe quando um artista faz um filme e fica marcado por ele? Tipo o Daniel Radcliffe por Harry Potter ou o Cristopher Reeve em Superman. Pois bem, isso aconteceu com Adam Sandler. Não exatamente por um único filme, mas pelo estilo de seus trabalhos no cinema - principalmente os mais recentes.

Reparem: Sandler é (quase) sempre retratado como o cara que era deslocado quando jovem (ou mesmo na vida adulta) que, por sua 'inocência', acaba se dando bem depois.Foi assim em 'A Herança de Mr. Deeds' (2002) e o 'Rei da Água' (1998), entre outros.

Em'Esposa de Mentirinha' não poderia ser diferente. A história começa no dia de seu casamento com a mulher dos seus sonhos. Porém, Danny (Sandler) descobre que ela só estava com ele pelo 'status' (futuro cirurgião plástico). Ele cancela a cerimônia.

Mesmo sofrendo, ele utiliza sua 'dor' para se dar bem com as mulheres. Ele passa então a enganar as moças com quem sai, dizendo ser casado com uma esposa que constantemente o trai. Fato que acaba causando comoção nas moças.Entre um caso e outro (já que ele é 'casado', tem a desculpa perfeita para não se 'amarrar'), o tempo passa e ele conhece Palmer (Brooklyn Decker), uma jovem linda e meio, digamos, sem cérebro (estereótipo clássico dos filmes em que Sandler é o astro).

Dessa vez, porém, Danny está sem a aliança e tem a esperança de não precisar mentir e ter um relacionamento saudável.Ledo engano. A moça, sem querer, encontra o anel no bolso do rapaz e o dispensa, achando que ele é casado. Ele mente, dizendo que está se separando. Ele então pede pra conhecer a esposa Para não perder a garota, eis que Danny tem uma ideia brilhante: pedir para a assistente de seu consultório (Jennifer Aniston) finja ser sua mulher, uma 'perua' que só pensa em dinheiro.
Problema resolvido? Não nos filmes de Adam Sandler. Palmer insiste em conhecer também seus 'filhos', a irritante Maggie (belo trabalho de Bailee Madison), aspirante a atriz mirim, e o introvertido Michael (Griffin Gluck). E dá-lhe piadinhas infames e caras e bocas de Sandler (lembrando os piores dias de Jim Carrey).

E é claro que a linda - e pouco inteligente - Palmer sugere a todos que façam uma viagem juntos, 'para se conhecerem' melhor. E advinhe o que acontece no final?Destaque para a química entre Aniston e Sandler, e o quanto os dois parecem estar se divertindo em cena (acho que por isso até a Nicole Kidman e o cantor Dave Mathews aceitaram fazer uma ponta no filme: todos querem (dinheiro e) diversão.

Previsibilidades à parte, 'Esposa de Mentirinha' deve agradar as famílias e aos fãs de Adam Sandler.

Se quiseren saber mais sobre nosso colaborador, não deixem de acessar o Cultura sem censura
no www.culturasemcensura2.blogspot.com. Além disso ele ainda colabora com o Pop´n´Cult também.

Obrigada Anderson, volte sempre!


Um comentário:

Mariana disse...

Bem... eu confesso que acho que já assisti quase todos os filmes "lights" de Sandler, mas quis me manifestar para lembrar um longa muito bom que ele é o protagonista, mas que não faz essa linha. Mesmo que muitos dos leitores aqui já tenham lido, vale a pena compartilhar o filme Reine sobre mim. Um bom drama que envolve amizade e valorização da vida. Está certo que ele sugere de alguma forma que boa parte dos problemas acontecem pelo ataque às TOrres Gêmeas em 11/09/01, maaaas... vale a pena se desprender deste detalhe e curtir a história.

http://www.youtube.com/watch?v=uKJZhOYY01s