10 de maio de 2015

Unbreakable Kimmy Schmidt

 "A vida começa quando o mundo não acaba" Com esse mote a série Unbreakable Kimmy Schmidt chegou timidamente ao Netflix. E olha que o Netflix agora está na crista da onda. Não bastasse o espaço que ele vinha ganhando com Orange is the New Black e House of Cards, os caras acabam com a minha já inexistente vida social com o lançamento do Demolidor e promessa de outras quatro séries dos integrantes dos Defensores. Mas não é disso que eu vim falar, me empolguei :)

Dizia eu que Unbreakable chegou timidamente ao circuito e já no primeiro episódio deixa bem claro que os outros 12 serão deliciosamente fantásticos. Kimmy (Ellie Kemper) ficou 15 anos em um bunker ouvindo de um reverendo (que inclusive a sequestrou) que o mundo havia acabado. 15 anos na companhia de outras três mulheres, acreditando que eram as únicas sobreviventes do apocalipse. Um dia um esquadrão policial as encontra e qual não foi a surpresa da moça Kimmy ao descobrir que não só o mundo não havia terminado como estava superpopuloso!

A partir daí a gente acompanha esta pessoa tentando voltar aos trilhos. Afinal ela se recusa a viver da fama de "mulher toupeira", dada à elas pela imprensa, e decide ir atrás dos seus sonhos. Arranja um emprego, descola um melhor amigo gay e vai à luta. É uma situação mais fantástica que a outra. Imagine voltar em um mundo onde tudo é fotográfico, a língua praticamente já não é a mesma (ah neologismo!) e boa vontade parece ser uma condição genética rara.

A série é de Tina Fey e só vendo pra ter certeza de quanto a Tina faz falta na telinha. Meu Deus do céu! O elenco é praticamente o de 30 Rock e aquela dose de exagero dos personagens dá a cara de Tina ao seriado.

Mas não pense que é mais uma história com personagens caricatos. O caricaturismo aqui é o feitiço da coisa toda. Guarde bem esse nome: Titus Andromedon. Esse é o cara que TODO mundo merece ter como amigo. Eu juro que ri tanto, mas tanto dele que só de lembrar quero virar do avesso de vontade de rir novamente.

Os temas? Otimismo, força de vontade, coragem, passando por família, amizade, preconceito, manipulação e por aí vai. A Tina até dá uma canja como a advogada de Kimmy contra o reverendo, que eu não vou contar quem é mas está impagável!

E Jaqueline Vorhees (Jane Krakowski)? A madame para quem a Kimmy vai trabalhar... a princípio mais uma socialite rasa mas com o tempo a gente vai descobrindo quem ela realmente é. Óbvio que ela continua brilhantemente insana mas você aprende a amá-la.

Em suma, Unbreakable vem suprir uma lacuna na grade de seriados, que deixou os órfãos de The Office, 30rd Rock e Parks and Recreation se perguntando quando uma nova comédia sagaz viria.

Não é um seriado de autoajuda. Não se trata de mostrar como é possível dar a volta por cima e acreditar e blá blá blá. Trata-se de um roteiro muito bem escrito, atuações inspiradas e garantia de boníssimos momentos. Em outras palavras, imperdível!

Ela veio. Arrasou e já garantiu a segunda temporada. 
Que chegue logo!

Nenhum comentário: